Segunda-feira: Dia da independência amanhã, mercado morto hoje

Publicado: segunda-feira, 06 \06\UTC setembro \06\UTC 2010 em Posição

Pois é, nesta segunda o mercado está morto, mesmo sendo hoje o último dia para quem não tem ação da Petrobrás poder comprá-las e entrar na oferta pública que virá ainda este mês.  Amanhã é feriado, dia da independência, e o mercado está enforcando. Isso, claro, não impediu a queda da maioria dos meus papéis. 😦 Fiquei tentado em comprar mais Petrobrás, mas não tenho mais capital para investir sem primeiro vender outras ações da minha carteira, mas se eu fizer isto agora estarei realizando prejuízo em todas elas (vale lembrar que gastei R$ 18,00 para a ordem de compra de cada uma, e terei que desembolsar mais R$ 18,00 para cada ordem de venda, logo, para não ter prejuízo preciso, no mínimo, “ganhar” R$ 36,00 em cada operação de venda… sem contar os demais custos… e eu sei que esta não é a forma correta de pensar, mas não quero perder nada por enquanto, pois apostei nessas outras ações no médio-prazo).

Eis minha posição neste dia de hoje:

  • PETR4: 29.09 -> R$ 143,00
  • HAGA4: 3.99 -> R$ -17 ,00
  • JBSS3: 7.28 -> R$ -1,00
  • MTIG4: 0.37 -> R$ -5,00
  • OGXP3: 19.39 -> R$ -8,00

Positivo: R$ 143,00
Negativo: R$ 31,00

Tá melhorando…

Deixe um comentário

