Um banho que custou R$ 257,00 :-)

Publicado: quarta-feira, 15 \15\UTC setembro \15\UTC 2010 em Operações

Pois é, fui tomar um banho e quando voltei tinha perdido R$ 257,00 na bolsa 😥

Ontem a Petrobrás (PETR4) caiu muito em relação aos dias anteriores, e achei que eu poderia ganhar uma grana com uma subida de pelo menos 0,50 no início do pregão… Como não tinha dinheiro usei o limite que me foi dado pela HSBC corretora (conta margem, 4% ao mês…) e fiz uma ordem de 300 ações PETR4 por 26,89… Como ainda não eram 10h, fui tomar banho, voltei 8 minutos depois e minha ordem havia sido executada (eba!), mas o valor das ações não voltou a subir, na verdade continuou descendo, caindo, descendo, despencando… e fui contabilizar a perda… Pois é:

R$ 257,00 mais pobre em 5 minutos!!!

…  um novo recorde para seu querido Investileigo!!!

!!! ATUALIZAÇÃO 20/09/2010 !!!

Fui verificar minhas notas de corretagem e, por algum bendito motivo que até agora desconheço, esta compra não foi executada no valor que pedi (26,89), mas sim por 26,00. Realmente não faço idéia do que/quem interveio em meu benefício e me deixou em posição extremamente favorável, pois 26,00 é um preço quase próximo do mínimo da Petrobrás neste ano. Talvez por eu ter colocado a ordem antes da abertura do pregão ela tenha entrado no leilão de abertura, sei lá. Só sei que me dei realmente bem!

Além disso aprendi como incluir gráficos do Google através do Google Charts API. Infelizmente não é um processo simples, pois não dá para incluir direto um gráfico do Google Finance (e o Yahoo ainda não permite a inclusão dos gráficos da Bovespa). Então dá para ver como comprei bem por 26.00 (sem querer, mas foi) em 15/09 e depois vendi melhor ainda por 27.10 em 20/09, mas isto é para outro post…

PETR4 - 14 a 20 Set/2010

Deixe um comentário

