Um alívio no dia 20 de Setembro de 2010

Publicado: segunda-feira, 20 \20\UTC setembro \20\UTC 2010 em Lucro, Operações

Como disse no update do post anterior, alguém/algo interveio por mim e ao invés de realizar a compra de 300 PETR4 à 26.89, conforme a ordem enviada, acabou-se realizando a mesma por 26.00. Conforme podemos ver no gráfico abaixo, isto me deixou em situação bem favorável, já que 26.00 foi menor que o fechamento de qualquer um dos dias no período, e muito melhor ainda se considerarmos que o mínimo da ação da Petrobrás nas últimas 52 semanas foi 25.45, quase o mesmo que paguei:

PETR4 - 14 a 20 Set/2010

Contudo era preciso que eu aproveitasse a oportunidade…

Digressão: acabei descobrindo que havia comprado essas ações por preço inferior ao que havia pedido somente porque fui verificar os preços de compra de todas as ações justamente para atualizar este blog aqui. Bom, pelo menos para alguma coisa este blog está servindo, porque como blog mesmo não cumpre sua função, já que somente eu, minha esposa e um amigo do trabalho o visitamos alguma vez na vida… ninguém mais, ou quase ninguém: de 1º até 25 de Setembro, o Investileigo já recebeu inacreditáveis e surpreendentes 25 visitas (minhas visitas, quando logado, não contam, claro!).

Sendo assim, quando vi pela manhã que a PETR4 estava subindo (fiquei olhando a fila de compra e venda e vi o valor subindo sem parar quase chegando aos 26.50) resolvi então enviar uma ordem ousada de venda de 300 PETR4 à 27.18, um valor MUITO acima da abertura, mas eu apostei que se realizaria…

Perto do meio da tarde minha ordem foi realizada, o que, sem considerar as custas (que são consideráveis :-)) me rendeu R$ 1,18 por ação, ou um total de R$ 354,00. Considerando-se as custas na compra/venda realizei um lucro líquido de R$ 312,62, ou 4% de retorno no investimento em 5 dias corridos (4 úteis). Nada mal para um Investileigo!!!

O mais gratificante ainda foi verificar que vendi acima do fechamento e próximo da máxima do dia. Ou seja, comprei barato e vendi praticamente na melhor oportunidade dentro do período.

Deixe um comentário

