Compra! Compra! Compra!

Publicado: quarta-feira, 22 \22\UTC setembro \22\UTC 2010 em Operações

Depois do lucro que consegui na segunda-feira, fiquei excitado para realizar novos (e bons) negócios. Dei uma olhada no mercado e opções e a possibilidade de poder controlar muito mais ações por uma fração do preço me encheu os olhos. Contudo, não tenho dinheiro nem limites para operar opções, pois já estou utilizando minha conta margem (foi com ela que comprei as 300 PETR4 que vendi com lucro na segunda), e como a conta margem não gera limite para compra de opções, e ainda demora três dias para o dinheiro da venda bater na conta efetivamente, não foi possível realizar nenhum negócio com opções. O que é bom, pois é muito complicado operar em opções, e o risco é grande se não dominamos os conceitos.

A opção para mim é uma meta-aplicação, por isso é necessário um maior grau de abstração para entendê-la…

PETR4 - 14 a 22 Set/2010
Como podemos ver no gráfico a ação da Petrobrás caiu novamente após minha ótima venda a 27.18 na segunda-feira. Portanto, surgiu claramente para mim uma nova oportunidade de comprar para ganhar no curto prazo (lembre-se que ganhei em 4 dias úteis 4% quando uma intervenção quase divina fechou minha ordem de compra em 26.00 ao invés de 26.89)

Desta vez, no entanto, ao invés de contar com a sorte, coloquei uma ordem no valor mágico de 26.00 para 200 PETR4 (entrando novamente na cota margem, pois meu dinheiro mesmo está todo investido em outras 300 ações da Petrobrás que comprei bem mais caro e não posso negociar agora, sob pena de ter prejuízo… e isto não é apego ao papel, acredito mesmo que voltará a subir e muito, portanto é só esperar…).

Quando envie esta ordem, no início do dia 22/09/2010, nada indicava que a ação cairia até o patamar de 26.00, mas olhando para fila de compra, que estava puxando, devagar e inexoravelmente, para baixo, resolvi arriscar e esperar. Quando vi que estava meio que “preso” por volta dos 26.20, quase cancelei a ordem e enviei outra perto deste valor, mas resolvi seguir firme com minha teoria das Intuição Esclarecida, na qual não cabe uma análise detalhista, já que a mesma arruinaria qualquer intuitividade envolvida.

Ao fim do dia consegui realizar a compra por 26.00, que foi ótima considerando-se que a máxima do dia foi 26.43, a mínima 25.82 e o fechamento em 25.98 (apenas 0.02 abaixo do valor que comprei).

Mais uma vez o seu querido Investileigo conseguiu realizar uma compra perto do “fundo do poço”, bem baratinho mesmo, apenas contando com sua Intuição Esclarecida

Deixe um comentário

