Vende! Vende! Vende!

Publicado: quinta-feira, 23 \23\UTC setembro \23\UTC 2010 em Lucro, Operações

Ah! Como a boa compra de ontem me deixou bem… Hoje sabia que a PETR4 iria dar uma respirada, pois caiu demais ontem. Fato relevante: hoje é o dia em que o preço da ação da capitalização da Petrobrás, a maior operação do tipo na história do capitalismo, será decidido. Se ficar muito abaixo do valor de mercado, vai puxar as ações para baixo, por outro lado, muita gente pode querer comprar hoje, enquanto a ação está perto do seu valor mínimo no ano, já que dependendo do sucesso da capitalização, mesmo com uma valor menor na oferta, a ação irá subir rapidamente…

Bom, eu não tenho mais dinheiro para investir, já estou usando a conta margem, portanto tudo que posso fazer é tentar ganhar migalhas aqui no curto prazo.

Relembrando que comprei ontem a ação PETR4 por 26.00, e que dois dias atrás eu vendi o mesmo papel por 27.10, e ainda que o máximo naquele dia chegou a 27.43, nada mais justo do que arriscar novamente uma boa venda. Usando minha Intuição Esclarecida, que me dizia que o papel iria subir hoje até a definição do preço da capitalização (que só ocorrerá no fechamento do pregão, e que, inevitavelmente, puxará o preço da ação no mercado para bem perto do preço definido para a OPA – Oferta Pública de Ações – pelo menos nestes primeiros dias, ou até mesmo apenas no dia após a definição… ), e ainda que este preço seria abaixo um pouco do mercado, mas não muito, resolvi enviar uma ordem de venda a 27.10, o mesmo valor que havia fechado no dia que vendi por 27.18… macumba? Claro que não, intuição esclarecida mesmo!

Claro que fechou, perto do meio da tarde, e a ação ainda subiu mais, atingindo a máxima de 27.46, mas fechando em 26.80. Novamente vendi acima (e bem) do fechamento, R$ 1,10 acima do valor que comprei (sem considerar as custas).

Resultado: Considerando-se as custas de compra e venda esta operação com minhas mais recentes 200 PETR4 me rendeu líquidos R$ 180,41, ou 3,46% em apenas 1 dia útil.

Novamente, nada mal para um Investileigo!

P.S.: Vocês devem estar notando que não tenho falado nada das minhas outras ações (MTIG4, HAGA3, JBSS3)… É simples, para que falar do que não tem graça? Não tem graça nenhuma quando as coisas não saem exatamente como você espera… Mas logo, logo publico minha posição em carteira, assim que descobrir uma forma melhor para sua publicação.

Deixe um comentário

